pó de pedra como substituição parcial da tese do cimento

CINZA DA CASCA DE ARROZ COMO SUBSTITUIÇÃO …

CINZA DA CASCA DE ARROZ COMO SUBSTITUIÇÃO PARCIAL DO CIMENTO Daiana Alves Fernandes1 Sarah Almeida Rodrigues2 Selma AraujoCarrijo3 Resumo: A casca de arroz vem sendo utilizada como fonte de energia em pequenas termoelétricas, enquanto que sua cinza é descartada em locais impróprios.

Mais informações

SUBSTITUIÇÃO DA AREIA NATURAL POR PÓ DE BRITA PARA ...

SUBSTITUIÇÃO DA AREIA NATURAL POR PÓ DE BRITA PARA PRODUÇÃO DO CONCRETO SIMPLES Gabrielle Pereira Santos1 Joel Silva de Carvalho2 Pablo Garcia Fernandes Sousa3 Gabriel Pinto da Silva Neto4 Resumo: Na contemporaneidade um tema que tem sido amplamente discutido e debatido são as novas formas de obter um concreto mais barato e sustentável.

Mais informações

Utilização do pó de pedra basáltica em substituição à ...

O presente trabalho faz um estudo da substituição da areia natural existente no concreto por um material alternativo: o pó de pedra. O pó de pedra é o rejeito da exploração de pedreiras e seu diâmetro máximo é inferior a 4,8 mm. Em função de sua curva granulométrica, pode-se caracterizá-lo como sendo uma areia média.

Mais informações

substituição do pó de pedra em concreto

60cbc1931 influÊncia da velocidade de carregamento em concreto de ultra-alto desempenho reforÇado com fibras metÁlicas 60cbc1944 anÁlise da incorporaÇÃo de sÍlica ativa e pÓ de pedra como agregado miÚdo em concretos de cimento portland 60cbc1978 anÁlise da influÊncia de fibras de polipropileno no desempenho mecÂnico do concreto.

Mais informações

Análise Da Resistência A Compressão Do Concreto Com ...

Estudo da substituição da areia natural por pó de pedra na produção de concreto convencional. 0.4 – BEZZERA et al (2017). Estudo de viabilidade da utilização do resíduo do pó de pedra como agregado miúdo em concreto. 0.5 – LIMA (2017). Estudo da adição de areia artificial na fluidez e resistência do concreto. 0.6 – SILVA (2016).

Mais informações

AVALIAÇÃO DA SUBSTITUIÇÃO DA AREIA NATURAL POR …

conclusÃo de curso avaliaÇÃo da substituiÇÃo de areia natural por areia artificial em argamassa de cimento cal e areia para assentamento elaborada por turÍbio serpa holsbach como requisito parcial para obtenÇÃo do titulo de engenheiro civil m. eng. luis eduardo azevedo modler coordenador do curso de engenharia civil

Mais informações

A UTILIZAÇÃO DE AGREGADOS ALTERNATIVOS: RCD E PÓ DE …

ambos com substituição parcial de seus agregados (graúdo e miúdo). Como tratamento controle foi ... tendo a resistência à compressão como foco da pesquisa. ... foi observado que a adição do pó de pedra + RCD, apresentou desempenho superior comparado aos demais tratamentos (Figura 2).

Mais informações

pó de pedra como agregado fino de substituição parcial

O resíduo utilizado na pesquisa como substituição total e parcial do agregado miúdo foi o pó de pedra, proveniente do processo de extração e britagem de rochas na Pedreira Itajá, localizada no município de São Rafael/RN. Na Figura 7, pode-se observar a estocagem no pátio da Pedreira Itajá o resíduo de pó de pedra.

Mais informações

EFEITO DO PÓ DE PEDRA EM ARGAMASSA PARA ALVENARIA …

O pó de pedra se mostra também com uma relevância para a solução de questões ambientais, Segundo Almeida e Sampaio (2002), os impactos ambientais são características marcantes do mundo industrializado. A substituição da areia natural pelo pó de pedra pode ser uma solução para alguns desses impactos. Nos países

Mais informações

Avaliação Mecânica dos Blocos de Vedação com Substituição ...

Foram utilizados para realização dos testes os seguintes materiais, pó de pedra, brita e borracha triturada, que foram devidamente preparados e ensaiados de acordo com a NBR NM 248/03. Para o ensaio granulométrico foram utilizados 500 g de pó de pedra, 5000 g de brita e 200g de borracha. 3.2. Determinação da absorção de água

Mais informações

DESENVOLVIMENTO DE ARGAMASSA COM SUBSTITUIÇÃO …

DESENVOLVIMENTO DE ARGAMASSA COM SUBSTITUIÇÃO PARCIAL DO CIMENTO POR RESÍDUOS DE INDÚSTRIAS DO BENEFICIAMENTO DE ... G. de A. Reciclagem de Resíduos da Serragem de Granitos para uso como Matéria-prima Cerâmica. Tese (Doutorado em Engenharia) – Curso de Pós-Graduação em Engenharia de Processos. Universidade Federal de Campina Grande ...

Mais informações

CARACTERIZAÇÃO DO RESÍDUO DE PÓ DE PEDRA …

CARACTERIZAÇÃO DO RESÍDUO DE PÓ DE PEDRA ORNAMENTAL ADICIONADO À ARGAMASSA EM SUBSTITUIÇÃO PARCIAL AO CIMENTO . A. K. C. NOBREGA1, M. V. V. A. de SÁ2, R. A. AMARAL3, S. E. GOIS4, G. M. DANTAS5. 1 Universidade Federal Rural do Semi-Árido, Departamento de Engenharia Civil . 2 Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Departamento de Engenharia …

Mais informações

POTENCIALIDADE DA CINZA DE CANA-DE-AÇÚCAR EM …

trabalho demonstra através de testes de compressão axial o uso da cinza do bagaço de cana-de-açúcar em substituição parcial da quantidade de cimento Portland no concreto. Primeiramente foi feita a queima e a caracterização da cinza para obter um material com finura próximo a do cimento.

Mais informações

CONCRETO PRODUZIDO COM PÓ DE BRITA EM SUBSTITUIÇÃO PARCIAL ...

Nesse sentido, o objetivo da pesquisa é apresentar o uso de pó de brita em substituição parcial de 50% do agregado miúdo (areia de rio, região do baixo amazonas) na mistura do concreto simples e estrutural com resistência estimada para 30 MPa.

Mais informações

Repositório de Universidade Federal Rural do Semi-Árido ...

Foram utilizados dois traços, um traço na proporção de 1:1:4, cimento, cal e areia fina (padrão) e outro com o mesmo traço fazendo a substituição de 25% do cimento por pó de vidro comum. As argamassas são materiais de bastante uso nas construções nas mais diversas etapas, sendo normalmente utilizadas para assentamento de alvenarias ...

Mais informações

Analise do cimento

Analise do cimento. 490 palavras 2 páginas. Exibir mais. 1. Título: Analise da quantidade de ferro no cimento Portland. Cimento Portland, foi o nome dado em 1824 pelo químico britânico Joseph Aspdin ao descobrir o tipo de pó de cimento, em homenagem à ilha britânica de Portland. Joseph Aspdin queimou conjuntamente pedras calcárias e ...

Mais informações

Influência da substituição de areia natural por pó de ...

TESE DE DOUTORADO Influência da substituição de areia natural por pó de pedra no comportamento mecânico, microestrutural e eletroquímico de concretos Maria das Vitórias Vieira Almeida de Sá Orientador: Prof. Dr. Hélio Scatena Júnior Natal, dezembro de 2006.

Mais informações

SUBSTITUIÇÃO PARCIAL DE AGREGADO MIÚDO POR PÓ DE …

Neste contexto, novas fontes de materiais, como o pó de pedra, passam a se tornar interessantes e devem ser estudadas a fim de verificar a sua viabilidade. Assim, o objetivo deste trabalho foi analisar a substituição parcial da areia natural pelo pó de pedra na produção de …

Mais informações

Análise do desempenho do concreto com substituição parcial ...

Veja grátis o arquivo Análise do desempenho do concreto com substituição parcial de cimento por resíduos cerâmicos da construção enviado para a disciplina de Ciência dos Materiais Categoria: Trabalho - 17 - 38213662

Mais informações

UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CENTRO DE …

de britagem em substituição parcial à areia convencionalmente usada em concretos. Este trabalho teve como objetivo formular diversas composições de compósitos com traços 1:3 e 1:4, com fatores água/cimento padrão e teores de substituição com 5, 10, 15 e 20% de resíduos de PET. As matérias-primas foram caracterizadas

Mais informações

substitui o do agregado miudo com po de pedra

ESTUDO DA SUBSTITUIÇÃO DA AREIA PELO PÓ DE …. O pó de pedra é uma opção para a substituição do material natural. Segundo Holsbach ... A curva granulométrica do agregado miúdo pó de pedra, ... Mais de 100.

Mais informações

ES T UDO DE VIABILIDADE DA UTILIZAÇÃO DO RESÍDUO DO …

O resíduo utilizado na pesquisa como substituição total e parcial do agregado miúdo foi o pó de pedra, proveniente do processo de extração e britagem de rochas na Pedreira Itajá, localizada no município de São Rafael/RN. Na Figura 7, pode-se observar a estocagem no pátio da Pedreira Itajá o resíduo de pó de pedra.

Mais informações

Avaliação do uso de serragem na substituição parcial do ...

Avaliação do uso de serragem na substituição parcial do solo no solo cimento auto adensável Devido ao aumento da produção e exigências do mercado a indústria moveleira passou a produzir mais resíduos, esses rejeitos geralmente são descartados de maneira criminosa degradando o …

Mais informações

[PDF] Caracterização do resíduo de pó de pedra ornamental ...

DOI: 10.5151/CHEMENG-COBEQ2014-0040-27383-165383 Corpus ID: 192302813. Caracterização do resíduo de pó de pedra ornamental adicionado à argamassa em substituição parcial ao cimento. @inproceedings{Nbrega2014CaracterizaoDR, title={Caracterizaç{~a}o do res{''i}duo de p{''o} de pedra ornamental adicionado {`a} argamassa em substituiç{~a}o parcial ao cimento.}, author={A. …

Mais informações

UNESC: Análise da influência da substituição parcial do ...

No presente estudo, adotou-se as proporções de 5%, 10%, 15% de substituição do agregado mineral por resíduo de pó de pedra basáltica na produção de argamassa colante industrializada. Para isso, adotou-se o traço de referência de 1:3 (cimento:areia) e …

Mais informações

Avaliação do Ciclo de Vida da Utilização do Resíduo do ...

AVALIAÇÃO DO CICLO DE VIDA DA UTILIZAÇÃO DO RESÍDUO DO ... a areia ou pó de pedra. Ele possui potencial para ser utilizado como substituição parcial ao cimento e apresentou resultados satisfatórios quando utilizado em altos teores (acima de 50%) na produção de argamassas de revestimento, assentamento e de concreto autoadensável. ...

Mais informações

ESTUDO DA SUBSTITUIÇÃO DA AREIA PELO PÓ DE PEDRA …

produzida com substituições total (A), parcial (B) e nula (C) da areia pelo pó de pedra. Figura 1 – Amostras das argamassas com proporção de substituição da areia pelo pó de pedra em (A) 50% (B) e 0% (C) respectivamente. 3_RESULTADOS E DISCUSSÕES A Tabela 2 apresenta o resultado do ensaio da massa específica dos materiais ...

Mais informações

Avaliação do uso de serragem na substituição parcial do ...

Avaliação do uso de serragem na substituição parcial do solo no solo cimento auto adensável Assessment of saw use on the partial replacement of the soil in the auto adensable cement Evaluación del uso de sierras en la sustitución parcial del suelo en el solo cimiento auto adensable Gislaine Bianchi Mestranda, UNESP, rasil.

Mais informações

Concreto de alta resistência utilizando pó de pedra como ...

Os resultados obtidos mostram que com a substituição parcial do cimento Portland pelo pó de pedra no concreto de alta resistência produzido com areia artificial é possível reduzir significativamente o consumo de cimento. A maior redução, em média 33,09%, foi com 18% de substituição.

Mais informações

pó de mármore como substituição parcial da tese de cimento

Substituição de areia por concreto triturado em pdf com a substituição da areia por de 5% em de concreto verde em de substituição do venda em África do Sul Preço de triturador de pó de pedra como uma substituição parcial da areia . encontre quantidade de areia de cimento e agregado grosso, Obter preço Bate-papo ao vivo

Mais informações

(PDF) Tratamento térmico do resíduo de beneficiamento de ...

Aplicação como substituição parcial de cimento. October 2014; DOI: ... (pó de rocha, granalha e cal) ... para possibilitar uma visualização mais clara dos efeitos da substituição de ...

Mais informações

109-056 INFLUÊNCIA DA ADIÇÃO DO PÓ DE PEDRA EM ...

materiais de partida serão caracterizados quanto à granulometria, massa específica, umidade, massa unitária. E na segunda etapa, serão confeccionados os traços de concreto, com substituição da areia natural pelo pó de pedra nas proporções de 0%, 20%, 40%, 60%, 80% e . Os resultados indicam que os concretos contendo o pó de pedra ...

Mais informações

FACULDADE CAPIXABA DE NOVA VENÉCIA MULTIVIX …

apresentados os resultados da utilização parcial e total do pó de pedra extraído em jazida de rocha basáltica, proveniente de britador do tipo mandíbula na cidade de Nova Venécia - ES, substituindo a areia como agregado para concreto. Menossi (2004) realizou experimentos com diversas porcentagens de pó de pedra em

Mais informações