utilização de pó de pedra como agregado fino

APLICAÇÃO DO GEOTÊXTIL BIDIM COMO CAMADA DE …

Adensamento da camada de base de areia por molhagem. 4ª Fase Assentamento do geotêxtil Bidim sobre a base de areia, observando-se a execução da junta por superposição e a ancoragem da manta sob o meio-fio de blocos de concreto. 5ª Fase Espalhamento e regularização manual da camada de assentamento de pó de pedra sobre o geotêxtil Bidim .

Mais informações

VIABILIDADE TÉCNICA DO USO DO PÓ DE PEDRA PARA …

A média de abatimento dos traços com pó de pedra em sua composição foi de 9,07 cm, dentro do permitido. A relação pó de pedra e aditivo parece ser diretamente proporcional, pois, quanto maior a quantidade de pó de pedra no traço, maior é a quantidade necessária de aditivo para alcançar o

Mais informações

substitui o do agregado miudo com po de pedra

Até que ponto posso usar pó de brita como substituto de, O uso do "pó de pedra" em ... O agregado miúdo pode ser areia, pó de pedra ... Anterior: triturador de pedreira para brita. Próximo: magnetita fabrica de equipamentos de minera o.

Mais informações

III-030 CONGEA | Concreto | Cimento

A utilização do resíduo de pó de pedra como agregado miúdo no concreto convencional oferece benefícios ambientais através da otimização de processos mineiros, do aproveitamento dos resíduos e dos impactos produzidos pela extração da areia natural.

Mais informações

Utilização do resíduo da extração da pedra mineira como ag…

Pinheiro, Wania Maria Gonçalves. Utilização do resíduo da extração da pedra mineira como agregado no concreto. Campinas, Faculdade de Engenharia Civil, Universidade Estadual de Campinas, 2003. 213 p. Dissertação de Mestrado. A extração da pedra mineira no sudoeste de Minas Gerais vem causando

Mais informações

AGREGADOS 1. Definição

Brita 3- conhecida como pedra de lastro, pois são constantemente utilizadas em aterramentos e nivelamentos de áreas ferroviárias, drenos e reforço de pistas. Figura 14 – Tamanho das britas. Areia de brita ou areia artificial: agregado obtido dos finos resultantes da

Mais informações

Produção de remineralizadores requer equipamentos com alto ...

A linha de HPGR da , batizada de HRC, possui modelos exclusivos para o mercado de agregados, que vão de 200 a 1000 HP.Porém, os mais indicados pela fabricante para a produção de remineralizadores são os britadores de 200 a 300 HP, que possuem capacidade de produzir de 40 a 80 toneladas/hora de pó de brita pronto e normalizado. "O HRC é um equipamento que promove …

Mais informações

ANÁLISE DA INFLUÊNCIA DA INCORPORAÇÃO DO PÓ DE …

A utilização de pó de pedra já vem ocorrendo em diversos países, segundo MENOSSI (2004, p. 2) ―esses finos podem ser utilizados na confecção de concretos com finalidade estrutural‖ sendo uma alternativa sustentável para substituição do agregado natural. Estudos comprovam que …

Mais informações

EFEITO DO PÓ DE PEDRA EM ARGAMASSA PARA ALVENARIA …

A Argamassa confeccionada com pó de pedra é determinada como uma mistura que ... com substituição total ou parcial. O pó de pedra é um agregado proveniente do processo de britagem de rocha vulcânica, com diâmetro máximo de 4,8mm. Segundo Sá (2006), apresenta de uma ... O objetivo deste trabalho foi a utilização do pó de pedra ...

Mais informações

CARACTERIZAÇÃO MINERALÓGICA DOS FINOS DE PEDREIRA …

2-agregado em grandes volumes de concreto e brita de base e sub-base de pavimento e brita 1-agregado de concreto esbelto e bombeado) a brita zero e o pó de pedra encontram somente aplicações marginais como matéria-prima para produção de massa 55º Congresso Brasileiro de Cerâmica, 29 de maio a 01 de junho de 2011, Por

Mais informações

PRÉ-MOLDADO PARA ALVENARIA PRODUZIDO COM PÓ …

A reciclagem do resíduo de RCD e pó de pedra como agregado para a confecção de blocos de concreto utilizados em vedação, tem se mostrado uma alternativa altamente adequada e pro-missora, sendo sua utilização já adotada em algumas prefeituras de cidades brasileiras. Esta aplicação apresenta inúmeras vantagens, entre elas:

Mais informações

substituir areia natural com triturador de pedra em pó

UTILIZAÇÃO DO PÓ DE PEDRA EM SUBSTITUIÇÃO AO ... Alguem sabe o traço de concreto com po de pedra,, Geralmente é usada como agregado do concreto, OBTENÇÃO DE AREIA ARTIFICIAL COM BASE EM FINOS de amostragem do pó de pedra desta pedreira para estudos cm laboratório, retirandose uma amostra de 1500 kg de pó de pedra Com o propósito ...

Mais informações

CONCRETO PRODUZIDO COM PÓ DE BRITA EM SUBSTITUIÇÃO …

Dentro desse contexto, surgem novas alternativas que visem a substituição total ou parcial da areia natural como agregado miúdo. Uma delas é o pó de pedra/brita, que já tem sido utilizado em muitos países na produção de concreto, blocos de concreto, base de asfalto, etc. E no Brasil, de acordo com Andriolo (2005), a utilização desse ...

Mais informações

ESTUDO DA UTILIZAÇÃO DE BORRACHA DE PNEU E PÓ DE …

materiais como, por exemplo, os agregados. Dessa forma, há uma redução do impacto ambiental a qual é causada pela extração da areia e pelo processo de britagem. A aplicação do pó de pedra oriundo dessa metodologia como agregado para a produção de concretos de cimento Portland é …

Mais informações

agregado fino na mineração de concreto

O PÓ DE SERRA DE MADEIRA UTILIZADO COMO AGREGADO . O PÓ DE SERRA DE MADEIRA UTILIZADO COMO AGREGADO FINO NA UTILIZAÇÃO DE CONCRETO PARA PAVIMENTAÇÃO EM VIAS DE TRÁFEGO LEVE MACIEL Carlos César Castilho VOUGADO Igor Santos MARQUE S Claudia Scoton Antônio VICENTINI Alan Henrique.

Mais informações

Descrição: Utilização do pó de pedra basáltica em ...

Para caracterizar o pó de pedra, foram realizados os seguintes ensaios: granulometria, materiais pulverulentos, perda ao fogo, difração por raios X, massa específica, reatividade potencial álcali-agregado e pozolanicidade da fração fina passante na peneira #200. Como método de dosagem, foi utilizado o método do IPT/EPUSP.

Mais informações

ANÁLISE COMPARATIVA DOS AGREGADOS GRAÚDOS, …

Uma alternativa seria sua utilização como pedra a ser britada, porém sua alta absorção de água e o teor de finos, acarretam no aumento da relação água/cimento na dosagem do concreto, provocando queda da resistência e excessiva fluidez. ... do pouco conhecimento de sua utilização como agregado. A brita granítica, historicamente ...

Mais informações

INFLUÊNCIA DA GRANULOMETRIA DO AGREGADO MIÚDO …

Em relação ao pó de pedra, seu módulo de finura (MF) foi equivalente a 1,69 e sua dimensão máxima característica (Dmáx) correspondeu à 2,36 mm. Tanto a areia natural utilizada no traço referência, como o pó de pedra foram caracterizados como agregado miúdo fino, pois o módulo de finura de …

Mais informações

Agregados para da britagem de rochas estáveis, ou a ...

Brita 3 Também denominada pedra de lastro utilizada nas ferrovias. Brita 4 Produto destinado a obras de drenagem, como drenos sépticos e fossas. Rachão, pedra de mão ou pedra marroada Fabricação de gabiões, muros de contenção e bases. Brita graduada Em base e sub-base, pisos, pátios, galpões e estradas. Fonte: KULAIF, Yara (2001).

Mais informações

RELAÇÃO ENTRE CARACTERÍSTICAS DA ROCHA E …

DE AGREGADO Rayla de Souza Caldas ... como mostra a Tabela 1.1. A brita ou pedra britada é classificada como um material agregado de origem ... BRITA 3 BRITA 2 BRITA 1 BRITA 0 PÓ Máximo 50 25 19 9,5 4,8 Mínimo 25 19 9,5 4,8 - A geração dos diferentes produtos, como os listados na Tabela 1.2, de uma usina ...

Mais informações

INFLUÊNCIA DO PÓ DE PEDRA E BORRACHA DE PNEU …

 · Com isso, o presente trabalho teve como objetivo estudar as respostas do concreto, em concordância com a utilização dos rejeitos do pó de pedra em substituição ao agregado miúdo e a borracha de pneu inservível em substituição ao agregado graúdo.

Mais informações

UTILIZAÇÃO DE PÓ DE PEDRA CARIRI EM CONCRETO …

UTILIZAÇÃO DE PÓ DE PEDRA CARIRI EM CONCRETO AUTOADENSÁVEL Paulo 1S. ... potencialiade, uma vez que o resíduo de serragem, devido à alta concentração de finos, ao ser incorporado no concreto como adição mineral, proporciona o aumento da coesão da mistura, sendo ... RSPC em relação à quantidade de agregado miúdo. A Combinação 1 ...

Mais informações

UTILIZAÇÃO DO PÓ DE PEDRA EM SUBSTITUIÇÃO AO …

O trabalho tem como objetivo geral estudar a viabilidade técnica de substituição do agregado miúdo natural por pó de pedra na produção de concreto. Assim descrevem -se os objetivos específicos: Caracterizar as matérias primas convencionais e alternativas, quanto ao aspecto físico.

Mais informações

Brita

A brita é classificada em britas 1, 2 e 3, pedrisco e pó de pedra. A brita 3 é utilizada como lastro ferroviário; a brita 2 como agregado em grandes volumes de concreto e como brita classificada na formação de base e sub-base de pavimentos.

Mais informações

CARACTERIZAÇÃO MINERALÓGICA DOS FINOS DE PEDREIRA …

tagem. O agregado miúdo de pedra britada é o material residual, resultante da obtenção do agregado graúdo de pe­ dra britada e apresenta dimensão máxima de 4,8 mm, e com material fino abaixo de 75 11m acima de 5%. Este ma­ terial é mais conhecido como pó de pedra ou areia artificial, de acordo com a norma NBR-9935 (ABNT, 1987b).

Mais informações

"Utilização de finos no concreto estrutural"

acentuado conteúdo de pulverulentos. Os resultados obtidos na utilização de finos de britagem como agregado miúdo são indicadores bastante otimistas na busca de alternativas técnicas disponíveis para a execução de concreto estrutural. Por outro lado, todos os estudos já …

Mais informações

Para o concreto: areia ou pó de pedra?

 · Tenho visto nas concreteiras a utilização de pó de pedra, não se trata de substituição, mas de uma dosagem me parece matade areia metade pó de pedra, como, as fabricas de concreto pronto, devem trabalhar dentro da norma, acho que pode misturar, substituir não sei.

Mais informações

CARACTERIZAÇÃO DO PÓ DE PEDRA DE GNAISSE PARA …

Pó de pedra 7,2 10,0 60% areia + 40% pó de pedra 3,72 5,8 40% areia + 60% pó de pedra 4,88 7,2 4 CONCLUSÃO Com os resultados apresentados pode-se concluir que: A faixa granulométrica na qual se encontra o resíduo de pó de pedra é utilizável para a produção de concretos de boa qualidade.

Mais informações

ANÁLISE DE AGREGADOS POR MEIO DA DETERMINAÇÃO DO …

betuminosa ao agregado, direta ou indiretamente, como o afundamento por consolidação em trilha, desgaste, desagregação, deslocamento e perda dos ... dosagem: brita ¾'''', pedrisco e pó de pedra, sem mistura de nenhum adicional de outro tipo de material, que pudesse alterar as propriedades puras dos britados ... utilização de aditivo ...

Mais informações

CONFECÇAO DE PAVER PARA CALÇADAS E JARDINS COM …

diferentes denominações para resíduo pó de pedra, como: pó de brita, finos de pedreira, areia artificiais e finos de pedra britada, sendo pó de pedra a nomenclatura mais utilizada. Portanto define-se pó de pedra como sendo o material fino, com partículas de diâmetro inferior a 0.075% mm, obtida pela britagem de rocha.

Mais informações

SUBTITUIÇÃO PARCIAL DA AREIA NATURAL PELO PÓ DE …

Como alternativa, este estudo apresenta utilização de pó de pedra gnaisse em substituição parcial a areia natural. Este trabalho visa contribuir para o esclarecimento da utilização dos finos de pedreiras no concreto, avaliando a resistência à compressão do concreto dosado com porcentagens variadas de pó de pedra.

Mais informações

Agregados

-Woods (1960) define agregado como sendo uma mistura de pedregulho, areia, pedra britada, escória ou outros materiais minerais usada em combinação com um ligante para formar um concreto, uma argamassa etc. -O agregado escolhido para uma determinada utilização deve apresentar propriedades de modo a suportar tensões impostas na superfície ...

Mais informações

MISTURAS DE SOLO ARGILOSO LATERÍTICO COM …

granulometria bem característica de agregado miúdo com granulometria uniforme, enquanto as misturas apresentam queda na curva granulométrica, com tendência de proximidade as características dos agregados, conforme aumenta-se o teor de finos. Tal padrão de comportamento pode ser visualizado também nas propriedades índice, como aponta a ...

Mais informações